Acesse o nosso site: www.yabatur.com

sexta-feira, julho 08, 2011

“Electra de Copacabana” no Teatro Jorge Amado em Salvador da Bahia

“Electra de Copacabana”



Luciana Borghi  interpreta o monólogo  “ELECTRA DE COPACABANA” Uma tragicomédia a beira-mar. Participação em  off de Antonio Fagundes como Freud  e com música tema de Fausto Fawcett.
           
Luciana Borghi  fundiu a história de Electra, tragédia grega escrita por Eurípedes,  com o Caso Anna O.,  paciente de Sigmund Freud que se tornou fundamental para o desenvolvimento da Psicanálise. As histórias da filha que se vingaria da morte do pai, assassinado pela própria mãe e pelo amante desta (Electra) e da mulher que entrou em surto após a morte do pai (Anna O.) foram transformadas pela atriz e dramaturga em protagonistas de uma tragicomédia, ambientada no bairro de Copacabana (Rio de Janeiro), “cenário trágico, onde uma festa pode, de repente, tornar-se local de um assassinato”.
O mito moderno, a filha afastada do lar reencontra seu irmão e ambos decidem honrar a morte de seu pai. Nesta versão, Electra quer mais do que vingança. Ela está em busca de absolvição e de alta médica para conviver tranqüila com sua consciência.
Com direção de Renato Santos esta adaptação transpõe apenas os personagens que compõem o eixo familiar de Electra : Orestes (o irmão), Agamemnom (o pai), Clitemnestra (a mãe) e Egisto (o amante).

SERVIÇO 
Electra em Copacabana
Elenco: Luciana Borghi, Antônio Fagundes (em off, como Freud)
Gênero: Tragicomédia
Quando: 8, 9 e 10/07 (Únicas Apresentações)
            Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 19h
Classificação16 anos
Ingressos: R$60 (inteira) e R$ 30 (meia)
*valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade solicitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!