Acesse o nosso site: www.yabatur.com

segunda-feira, março 26, 2012

IRMÃ MARIA JOSÉ VOLTA A SALVADOR COM TEMPORADA NO TEATRO MÓDULO


                             Com Wilson de Santos

Inspirada em musical da Cia. Baiana de Patifaria, comédia retorna depois do sucesso das apresentações realizada em 2011.

      Após lotar as sessões que realizou em julho do ano passado em Salvador, o ator Wilson de Santos retorna à cidade com a comédia A Noviça Mais Rebelde, em cartaz há quase três anos pelo Brasil. Na peça, ele dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. A Noviça Mais Rebelde fica em cartaz de 02 de março a 01 de abril no Teatro Módulo, às sextas 21h ,sábados e domingos às 20h.
         A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical “As Noviças Rebeldes”, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense” que entrou para a história da Cia. Baiana de Patifaria sob a direção de Wolf Maia. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin, autor de “Nunsense”. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público. A Noviça Mais Rebelde tem direção do próprio Wilson, com supervisão artística do ator Marcelo Médici.
      A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –, ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida na Bahia e no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.
      A Noviça Mais Rebelde estreou em 2009, em Campinas (SP). Desde então, já foi vista por um público de mais de 70 mil pessoas em mais de 300 apresentações, com temporadas em diversas cidades do país. Em julho de 2011 chegou finalmente a Salvador, em duas semanas de temporada com o teatro lotado. Wilson de Santos, que durante mais de dez anos fez grande sucesso em montagens da Cia. Baiana de Patifaria como “A Bofetada”, “3 em 1” e “Noviças Rebeldes”, já foi dirigido por nomes como Bibi Ferreira (Viva o Demiurgo), Jorge Takla (Vitor ou Vitória) e Charles Möeller (A Diabólica Moll Flanders). Na TV, viveu o camareiro do night club Copacabana em Kubanacan (novela de Carlos Lombardi com direção de Wolf Maya) e o personagem “Jojo”, em Duas Caras (novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya).

A NOVIÇA MAIS REBELDE
Com Wilson de Santos

Supervisão artística: Marcelo Médici
Trilha produzida por: Ivan Huol (músicas do original Nunsense) e Cia das Vozes (músicas imitações)
Tradução de músicas: Flávio Marinho e Wolf Maya (original Nunsense)
Figurino: Celso Werner
Cenário: Grafite – Eduardo Kobra
Cenotécnico: Estevão Nascimento
Fotos: João Caldas
Arte Gráfica: Vicente Queiroz
Produção de Vídeos: Grupo RMHX
Produção Local: Cia Baiana de Patifaria
Assessoria de Imprensa: Beto Mettig
Direção de Produção: Leonardo Leal
Realização: Teatro do Riso
Trechos da peça no youtube: http://youtu.be/HOWurerkZcE
www.anovicamaisrebelde.com.br
 

SERVIÇO
A NOVIÇA MAIS REBELDE
Teatro Módulo

Data: 03; 04; 09; 10; 11; 16; 17; 18; 23; 24; 25; 30; 31 de março e 01 de abril de 2012.
Horários: Sextas 21h , sábados e domingos às 20h.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).*
Recomendação etária: 15 anos
*valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!