Acesse o nosso site: www.yabatur.com

quarta-feira, agosto 31, 2011

'Todo Mundo Tem Problemas Sexuais' a comédia




A comédia 'Todo Mundo Tem Problemas Sexuais', dirigida por Fernando Gomes, reestreia em Salvador, dia 09 de setembro, cumprindo temporada às sextas e sábados, às 22h, e domingos, às 21h, no teatro Jorge Amado. No elenco, estrelam: Cida Oliveira, Eduardo Albuquerque, Kadu Veiga, Mariana Moreno e Monica Bittencourt, que juntos prometem arrancar muitas risadas da plateia.

A peça, escrita pelo dramaturgo Domingos de Oliveira e o psicanalista Alberto Goldin, trata do comportamento sexual humano a partir de cartas anônimas recebidas pelo terapeuta para sua coluna publicada no jornal carioca O Globo. Seis destas cartas dão título aos esquetes que compõem o espetáculo: "Sedução", "Fidelidade", "Impotência", "Perversão", "Desejo" e "Preferências Sexuais"

Depois de ser apresentada em palcos cariocas e paulistas, a peça chegou a Salvador em 2005, obtendo grande sucesso. Com nova produção, o espetáculo volta a cartaz no Teatro Jorge Amado dia 09 de setembro,  cumprindo temporada às sextas e sábados 22h e domingos 21h.

Baseado em fatos reais
Alberto Goldin é um dos mais conhecidos nomes da atual psicanálise brasileira. Além de exercer uma intensa clínica e ter escrito pelo menos um best-seller ("Freud Explica"), Goldin escreve semanalmente uma coluna para o jornal carioca "O Globo".

Em sua coluna ele recebe cartas, em geral anônimas, sobre problemas sexuais e tenta respondê-las do modo mais útil possível ao remetente. Este material (as cartas) demonstrou possuir um grande valor dramático e artístico. Baseados neste material, retirando sua essência, Goldin e Domingos de Oliveira, chegaram a seis episódios que, em seu conjunto, formam uma visão curiosamente profunda do comportamento sexual do homem de hoje, do homem brasileiro deste início de século.

Todo Mundo Tem Problemas Sexuais
Autores: Alberto Goldin e Domingos de Oliveira
Direção: Fernando Gomes
Elenco: Cida Oliveira, Eduardo Albuquerque, Kadú Veiga, Mariana Moreno e Mônica Bittencourt
Teatro Jorge Amado
Sextas e Sábados 22 h  e Domingos 21 h
Estréia – 9 de setembro de 2011
Temporada: Até 13 de novembro de 2011
Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Produção: Núcleo de Produção do Teatro Jorge Amado & Canto Claro Produções
Classificação Etária:  16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!