Acesse o nosso site: www.yabatur.com

quinta-feira, julho 07, 2011

COMPANHIA DE DANÇA DEBORAH COLKER em Salvador da Bahia, dias 06 e 07 de agosto de 2011


A "Tatyana" de Deborah Colker

Depois de criar o espetáculo "Ovo" para o Cirque du Soleil, Deborah Colker volta aos palcos...

Dias, 06 de Agosto – Sábado – 21h e 07 de Agosto – Domingo – 20h
(Dança Contemporânea)

Local: TCA sala principal.
Ingressos: R$80,00 inteira.
*preços sujeitos a cobrança de conveniência e entrega.




Resumo:"A premiada Companhia de Dança Deborah Colker estreou em 1994 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em programa duplo com o Grupo Momix, dos EUA. Desde então desenvolve uma trajetória de consagração internacional (em 2009, Deborah criou e dirigiu o novo espetáculo do Cirque Du Soleil, “Ovo”). Nesse novo projeto, a diretora e coreógrafa foi buscar inspiração em um grande clássico da literatura universal. O espetáculo “Tatyana” é baseado em “Evguêni Oniéguin”, o romance em versos publicado em 1832 por Aleksandr Púchkin (1799-1837), considerado o pai da literatura russa. Em dois atos, a Cia leva ao palco o próprio Púchkin, interagindo com as ações, desejos, pensamentos e transformações psicológicas dos quatro protagonistas de sua obra-prima.
Em 1995, devido à repercussão de seu trabalho, a Companhia conquistou o patrocínio exclusivo da Petrobras, o que lhe tem possibilitado alçar grandes voos e se firmar no panorama da dança mundial.Nesse espaço de tempo, a Companhia se apresentou em Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Chile, Colômbia, Portugal, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Nova Zelândia, Macau, Irlanda, Japão e Uruguai.
Em 1993, nasce nos salões do clube Casa do Minho, onde Deborah dava aulas, o embrião do que seria a Companhia de Dança Deborah Colker. Ela entraria em cena no projeto “O Globo em Movimento”, no qual a Companhia estreou em 1994, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em programa duplo com o Grupo Momix."
http://www.ciadeborahcolker.com.br/br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!