Acesse o nosso site: www.yabatur.com

domingo, maio 12, 2013

CLÁUDIA RODRIGUES FAZ ESTRÉIA NACIONAL DE MUITO VIVA EM SALVADOR NO TEATRO JORGE AMADO, CONFIRA!


Cláudia Rodrigues, a Marinete do seriado A DIARISTA da Rede Globo, está de volta à TV depois de um período afastada da telinha para tratamento de saúde. Cheia de gás ela retorna também aos palcos estreando nacionalmente a comédia MUITO VIVA nos palcos do Teatro Jorge Amado.
A curtíssima temporada vai de 17 a 19 de maio de 2013 - sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.


Muito Viva é uma comédia  sobre as dificuldades que uma faxineira tem em sobreviver num mundo repleto de situações inusitadas, do qual se diz vítima. Litinha, interpretada por Claudia, revela ao público suas intimidades e também a de outros personagens que tomam forma diante do público. Com humor caustico, mas repleto de compaixão, o espetáculo é o retrato de mulheres oprimidas que lutam diariamente por independência.
Com direção de Ernesto Piccolo e texto de Rogério Blat, Muita Viva é um espetáculo de qualidade, que emociona e surpreende, trazendo uma reflexão divertida sobre as frustrações, vitórias e desejos comuns a todos os seres humanos.  


Litinha é uma faxineira que luta para sobreviver, pois é mãe de vários moleques e, apesar de ter marido, sustenta integralmente a casa. O seu principal desafio é sobreviver aos filhos e marido insuportáveis, patrões perversos e ao chefe do trafico da comunidade que a jurou de morte. Todo dia corre um boato que ela morreu, mas ela reaparece muito viva, desafiando as más línguas. Muitos torcem por esse acontecimento, pois Litinha incomoda, se intromete, fala verdades e expõe ao ridículo com a sua ingenuidade quase obscena a hipocrisia alheia.
Enquanto faz faxina no teatro, conta como é sua vida. Apanha desde pequena e a sequela é uma dor de cabeça crônica, que a deixa fora de si. Sua vida familiar é um pesadelo e sua relação com os empregadores é bastante tumultuada. Seu currículo é extenso porque quase nunca fica mais de um dia num emprego. Não entende porque só trabalha pra gente complicada. A cada 15 dias vai à casa de uns músicos que moram amontoados num apartamento pequeno, cheio de fumaça e com a geladeira mais vazia do que a sua. Noutro dia limpa o consultório de um psicanalista judeu. Da última vez, ele revistou sua bolsa e ficou olhando com cara de merda quando achou o relógio que ela havia guardado “sem querer”. Pior: ele também é assim com as clientes: mudo. E ganha por hora o que ela ganha por dia! Litinha diz que se diverte ouvindo atrás da porta as histórias que as madames contam. Cada babado!  Inclusive já trabalhou na casa de muitas clientes do “vampiro da mente” – que é como ela chama o analista judeu - e pode garantir: tomam remédio tarja preta, daqueles que tem que registrar o nome na polícia e vem mais lacrado do que veneno de rato. Confessa que já tomou escondido e essa foi a causa de uma de suas escandalosas demissões.
Em busca constante de uma faxina extra para abater a dívida do crediário do Natal de 2009, sempre acaba na casa de uma bichinha. Diz que é praga e conclui: rapaz bonito que mora sozinho é sempre viado. Ou como eles preferem ser chamados: designer, hair stylist, somaliê, traineé! E o que seria uma faxina moleza, vira a uma tortura. Toda bicha tem mania de limpeza, enxerga sujeira que nem existe. Diz que essa desgraça também se abateu sobre a sua família. No início pensava que seu filho do meio estava aprendendo a lutar MMA, mas como sempre ficava por baixo, pelado, gemendo e sorrindo, logo desconfiou. Não deu outra: o garoto foi para a Alemanha e voltou operado, com peitos melhores que os seus.
De quinta a domingo diz que não sai do teatro. Adora! É um mundo bizarro, com histórias de fantasmas de atrizes que não querem abandonar o palco, artistas inescrupulosos, extravagantes e problemáticos. Nesse ambiente de ego, rivalidade, inveja e ódio se sente mais normalzinha, até superior. Só implica com o público desembrulhando bala, com convidado que chega atrasado e atrapalha a peça e com crítico teatral mal humorado que fala no celular depois do terceiro sinal. Já quis pegar uns três na porrada.
Osso duro de roer, cai e levanta cada vez mais forte, vence pelo cansaço e tem esperança no futuro: está no fundo do poço, portanto só pode melhorar! Sabe que leva muita alegria para os outros: quando conta sua vida, todo mundo ri! Não tem noção do perigo, mas tem um batalhão de anjos da guarda. Litinha é vaso ruim e não quebra. Ninguém consegue passá-la pra trás e contrariando todas as estatísticas, continua Muito Viva!



FICHA TÉCNICA:

Elenco: Claudia Rodrigues e Ítalo Guerra

Direção: Ernesto Piccolo

Texto: Rogério Blat


Período: 17/05/2013 até 19/05/2013
Preço: R$70 (inteira) e R$35 (meia)*
Horário: Sexta e Sábado às 20h * Domingo às 19h

Fotos: Guga Melgar
*valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade.
Sugestões, transportes, ingressos em domicilio, grupos e serviços afins relacionados com a cidade do show; falecom@yabatur.com ou televendas Yabatur; 71 9141-0487 ou 3017-7663.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!