Acesse o nosso site: www.yabatur.com

terça-feira, abril 02, 2013

Adriana Birolli em Manual Prático da Mulher Desesperada estreia em Salvador neste final de semana no Teatro Jorge Amado, confira!

Manual Prático da Mulher Desesperada
SINOPSE

Num sábado à noite, Alice (Adriana Birolli) aguarda o telefonema do namorado. O desespero por sentir-se sozinha enquanto não recebe a ligação a corrói, e para se distrair ela vai a um salão de beleza desabafar com o manicure Celinho (Alex Barg) e falar de seus problemas, especialmente com relação a homens.

Mais tarde, quando percebe que seu companheiro não vai ligar, Alice resolve ir para uma boate, onde conhece Everton (Alex Barg), um verdadeiro ogro que a convida para dançar de forma bizarra. De qualquer forma Alice prefere continuar essa noite totalmente esquecível com o homem que dança terrivelmente mal do que dar o braço a torcer e enfrentar sozinha seus demônios.

Ao final, após tanto "desespero", Alice começa uma reflexão sobre suas atitudes, se todo seu esforço para esquecer o namorado está valendo a pena e se não seria melhor estar desacompanhada.

DIREÇÃO

Ruiz Bellenda: Como ator contracenou com Cazuza, Bebel Gilberto e Carla Camuratti no espetáculo Parabéns Para Você (1981), dirigido por Ariel Coelho; participou do espetáculo Pára-quedas do Coração (1982)- direção Perfeito Fortuna, que originou o Circo Voador no Rio de Janeiro.

Como autor escreveu os espetáculos Eu e a Louca, que marcou a volta da atriz Camilla Amado aos palcos em 1998, e Totalmente Fashion (1999), onde também assinou a direção e que marcou a última performance como ator de Ariel Coelho.

Seus créditos como diretor incluem montagens de O Despertar da Primavera, apresentado no NexT em 2003, Canastras(2003) também apresentado no NexT e Oscar Wilde Me Disse, apresentado no Centro Cultural São Paulo, no teatro Maria Clara Machado no Rio de Janeiro e no Teatro Guaira em Curitiba, entre 2006 e 2008. Para Bellenda a sua maior realização como diretor é ter descoberto o talento da atriz Adriana Birolli, musa da maioria de seus trabalhos atuais.

ELENCO

Adriana Birolli: A atriz atualmente interpreta Patrícia na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, novela das 21hs da Rede Globo. Por esse personagem, em apenas um mês de novela recebeu o Prémio Jovem Brasileiro de Melhor Atriz. Anteriormente foi eleita atriz revelação no Melhores do Ano do Programa Domingão do Faustão, Prêmio Contigo de Televisão e Prêmio Quem pela sua atuação com a personagem Isabel na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, na Rede Globo. No teatro atua desde os oito anos de idade e já participou de mais de 15 peças teatrais e por Manual Prático da Mulher Desesperada recebeu o Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz 2006, prêmio outorgado pelo Governo do Estado do Paraná através do Centro Cultural Teatro Guaíra, sendo a primeira atriz a ganhar o Troféu em um espetáculo de comédia e a mais jovem a recebê-lo também.

Alex Barg: esse é o seu segundo espetáculo como ator profissional. Anteriormente foi dirigido por Guida Viana na montagem Peer Gint de Ibsen. Participou de teatro amador e trabalhou como modelo.
FICHA TÉCNICA 

Texto: Dorothy Parker
Tradução e Adaptação: Ruiz Bellenda
Direção: Ruiz Bellenda
Elenco: Adriana Birolli e Alex Barg
Produção de Cenário e Adereço: Anselmo Ferreira
Figurino: Adriana Birolli veste Armani Exchange, Calvin Klein, Alexandre Herchcovitch para Cori. Alex Barg veste Richards, Lee, Summer, sapatos Fernando Pires
Iluminação: Beto Bruel
Trilha Sonora: Luiz Fernando Kruszielski e Eduardo Lago.
Projeções de Vídeo: Maiz Ribas
Operação de Som: Felipe Dias
Produção: Simplicissimus Produções Teatrais
Assistência de Produção: Sandro Barreto
Período: 05/04/2013 até 07/04/2013 (sexta e sábado às 20h e domingo às 19h)
Preço: R$70,00 inteira e R$35,00 meia*

*valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade.
Sugestões, transportes, ingressos em domicilio, grupos e serviços afins relacionados com a cidade do show; falecom@yabatur.com ou televendas Yabatur; 71 9141-0487 ou 3017-7663.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!