Acesse o nosso site: www.yabatur.com

terça-feira, dezembro 06, 2011

Alexandra Richter e Marcelo Valle em "A História de Nós 2" - No Teatro Sesc Cada do Comercio de 09 a 11 de dezembro...


Um dos maiores sucessos dos últimos tempos da temporada teatral carioca, A História de Nós 2 chega a Salvador a partir de 09 de Dezembro, no Teatro SESC. O espetáculo estreou em 2009 e conquistou a plateia carioca com as venturas e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento.
 Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão.
 Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.    
História de Nós 2 (que também poderia se chamar A História de Nós 6) é uma comédia romântica estrelada por Alexandra Richter e Marcelo Valle que contracenaram juntos no espetáculo Divã. “Em 2006, eu e Marcelo tivemos a vontade de fazer uma peça juntos e já sabíamos que seria uma comédia sobre casais. Procuramos a Lícia, que nos apresentou esse texto. Nos apaixonamos pela peça, pré-produzimos, captamos e junto com Neco, Gustavo e Lícia montamos o que chamo de "o projeto da minha vida", conta Alexandra.
 O espetáculo transcorre na noite em que Edu, separado de Lena há algum tempo, vem buscar seus últimos pertences no apartamento. O derradeiro encontro do casal converte-se num ajuste de contas a um só tempo cômico e emocionante, onde tentam descobrir quem afinal causou a separação: a mulher, a mãe, a advogada bem-sucedida ou o marido, o adolescente eterno, o publicitário workaholic?
 Através de humorados e reflexivos flashbacks, os seis personagens ocupam a cena, enquanto no palco é tecida essa História de nós 2.
Para Marcelo o conteúdo de imediata identificação do público e a forma como a história é abordada, pelo viés da comédia, são os dois principais fatores do sucesso da peça.
 Em 2009, o espetáculo foi eleito pelo público (leitores do O Globo) como a melhor peça e, segundo Alexandra, “esta é a resposta, o público nos escolheu. Nosso próximo desejo é fazer a peça virar filme”, confessa ela.
Diretor de produção: Gustavo Nunes
Produção: Turbilhão de Idéias
Realização: Alexandra Richter, Marcelo Valle e Gustavo Nunes.
Patrocínio: Bradesco Seguros
Os protagonistas
Alexandra Richter é atriz, produtora e esteve em cartaz por três anos com Divã. Atuou ainda na peça Salada (da qual é produtora), também sob a direção de Ernesto Piccolo. Destaque para suas participações nos espetáculos Uma Loira na Lua, Toalete e Esse Monte de Mulher Palhaça. No cinema, atuou em Divã, de José Alvarenga. Na televisão, integrou o elenco fixo do humorístico Zorra Total, participou dos programas A DiaristaOs NormaisToma Lá Dá Cá e Carga Pesada, e também das novelas Laços de Família, Coração de Estudante e Passione , todos da TV Globo. Atualmente está no elenco do programa Os Caras de Pau.
Marcelo Valle é ator e produtor. Atuou em 17 espetáculos e produziu 8. É integrante da Cia dos Atores há 22 anos, tendo participado, entre outros, dos espetáculos MelodramaO Rei da VelaA Bao A QuA Morta e Cobaias de Satã, todos sob a direção de Enrique Diaz. Fora da companhia, foi dirigido por Felipe Hirsch, Christiane Jatahy, João Fonseca, Moacyr Chaves, Karen Accioly, entre outros. Com Divã, sob a direção de Piccolo, foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator 2005. No cinema, destaque para suas participações em Madame SatãOs Desafinados e Tropa de Elite. Na TV, participou de diversos programas de humor e das novelas CelebridadeParaíso Tropical.  Seu último trabalho na TV foi em Insensato Coração, como Julio. Teve também papel de destaque na novela Viver a Vida.
SERVIÇO
TEATRO SESC CASA DO COMERCIO/SALVADOR BAHIA
DIAS 09,10 E 11 DE DEZEMBRO
INGRESSO A PREÇOS POPUPARES: 20,00 INTEIRAE 10,00 MEIA
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS
RELAIZAÇÃO E PRODUÇÃO LOCAL: MARLUCIA SIE PRODUÇÕES
INGRESSOS EM DOMICÍLIO: 71 9141-0487

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!