Acesse o nosso site: www.yabatur.com

segunda-feira, setembro 19, 2011

CONCERTO VOZES DA ÁFRICA


DIA 03 de outubro de 2011 no TCA sala principal.
CONCERTO VOZES DA ÁFRICA
Resumo:"Concerto histórico entoado por um coral de 100 vozes entre adultos, adolescentes, crianças e solistas acompanhadas por percussionistas, piano e contrabaixo. Os cantores pertencem aos corais Coronlaine, Acbeu, Isba, Cerb e Viva Vox, todos regidos pelo maestro Cícero Alves. O repertório é formado por canções da África do Sul, Zâmbia, Nigéria e Quênia, e a maioria dessas canções serão interpretadas em seus dialetos originais como o swahili, o iorubá, zulu e xhosa."
Horário: 21 horas
Ingressos (inteira): R$30,00*
*valores sujeitos à conveniência e taxa de entrega.
Televendas Yabatur: 71 9141-0487 begin_of_the_skype_highlighting            71 9141-0487      


A criação, regência e direção geral do espetáculo estão a cargo do maestro Cícero Alves. Os 100 cantores pertencem aos corais Coronlaine, Acbeu, Isba, Cerb e Viva Vox, todos regidos pelo maestro Cícero Alves. O "Vozes da África" contará também com um ator em cena que contextualizará cada uma das partes do concerto.O repertório é formado por canções da África do Sul, Zâmbia, Nigéria e Quênia, e a maioria dessas canções serão interpretadas em seus dialetos originais como o swahili, o iorubá, zulu e xhosa. 
Entre as canções sul africanas estacam-se Bawo Thixo Somandla, Senzenina, Kosi Sikeleli Afrika, Siyahamba, Amavolovolo, Shosholoza e Shumayela. Como representantes da região do Quênia e Zâmbia, o "Vozes da África" apresentará, dentre outras, as canções Wanabaraka e Bonse Aba respectivamente. A Nigéria se fará presente com a grandiosa Betelehemu, cantada em iorubá.

Com uma mensagem de vida e esperança em sua maioria e outras com caráter cristão, as letras dessas canções se traduzem em sentimentos de fé, de união e certeza da conquista futura. As composições abordam pensamentos otimistas e revelam que apesar do sofrimento que algumas etnias africanas passaram, sobretudo durante regimes como o Apartheid na África do Sul, o povo enaltece a sua força e a certeza da glória. O concerto trará para o público a informação e a apreciação do canto coral africano, contando a sua história e as razões do seu desenvolvimento em cada país de representatividade. 

Fonte: http://www.tca.ba.gov.br/11/1011/VozesdaAfrica.htm

Um comentário:

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!