Acesse o nosso site: www.yabatur.com

quinta-feira, junho 02, 2011

A consagrada "Terça Insana" neste final de semana, dias 03,04 e 05 de junho!


"Quais são as coisas que mais se falam nesse planeta?", perguntou Grace Gianoukas, criadora do Terça Insana, ao Porta Virgula durante entrevista sobre a 10ª temporada do espetáculo de humor, que estreia neste terça-feira (15) no Estúdio Emme. Não foi preciso nem responder: "Sexo, violência e ecologia, que é o assunto da moda e outros", falou na sequência, para justificar o tema principal da nova temporada: a Suruba. E as estrelas desse "bacanal" serão Agnes Zuliani, Arthur Khol, Renato Caldas, Mila Ribeiro, e, claro, a mente por trás do projeto.

"Resolvemos abordar cinco assuntos este ano e Suruba é o primeiro. Porque estamos saindo do Carnaval, o pessoal ainda está lembrando daquelas coisas. Aliás, não sei porque essa palhaçada de que só nessa data as pessoas podem se liberar sexualmente. No Carnaval pode, homem se veste de mulher e tudo", reclamou. Então está tudo liberado na Terça Insana? "Não acho que tem de liberar o ano todo, é liberado o ano todo. As pessoas que mentem!", brincou Grace. "Basta a gente ver os escândalos sexuais dentro da Igreja, que estouraram de dois anos pra cá no mundo inteiro. Os próprios fiéis, desencantados, começaram a abrir a boca", completou.

E com essa língua feroz e humor negro, que a empresária e atriz criou alguns dos novos personagens. "Vou abordar na Beata Ecóloga essa coisa de como as pessoas vêem maldade em tudo o que tem a ver com sexo e como nós, humanos, achamos que Deus desceu à Terra, deu algumas ordens através de um porta-voz e virou uma verdade absoluta. Ela vai se dando conta que a maior obra de Deus é a natureza e a palavra Dele está lá, no meio das indecêndias do ecossistema", revelou. Qualquer semelhança com a ex-candidata a presidência Marina Silva é mera coincidência.

Gianoukas adiantou também outras novidades da temporada, um delas criada por Arthur Khol e Renato Caldas. "Nós vamos ter um soteropolitano que vai ao terapeuta. Ele conta como fumou um baseado e acabou numa suruba por acaso. Suas impressões do que foi aquilo emocionalmente pra ele", contou. "A gente tem também uma poetisa erótica, que será interpretada pela Mila Ribeiro", emendou sobre a personagem Vilma. A atriz vai viver ainda outras duas personagens: uma dona de casa insatisfeita com a monotonia, que procura se satisfazer em chats eróticos na internet e uma cozinheira erótica, que apresenta uma suruba de sabores no erotismo da culinária.

Outros personagens, já conhecidos pelo público e que também terão novos textos, fazem parte do show, como Astrid, uma astróloga bastante peculiar, e a Mal Amada, mulher que fala porque nunca fez suruba e também sobre a obrigação de ser soltinho hoje em dia, ambas vivias por Agnes Zuliani. Também fazem parte do espetáculo outras personagens de Grace Gianoukas, como Xaron, a migrante da zona sul que adora punk rock, e Zaída Brasil Furtado, - uma economista que comenta a confusão dos cidadãos que tentam entender economia, mas ficam afundados numa verdadeira suruba de termos incompreensíveis. O conflito de gerações ganha contornos inusitados no esquete “o avesso do armário”, vivido por Mila Ribeiro e Agnes Zuliani a partir de uma declaração nada convencional feita por um filho à sua mãe. Arthur Khol e Grace Gianoukas divertem o público com o lançamento da boneca erótica para jovens, a "tesãozinha".

"Terça Insana não é apenas um show de humor e sim um projeto teatral dedicado ao estudo da comédia brasileira, à formação e transformação de atores em autores de seus próprios personagens e textos, e ao fomento das produções originais de humor adulto contemporâneo, visando colaborar com a comediografia nacional”, explica Grace.

Serviço 

Espetáculo Terça Insana, 10ª temporada

Onde: Teatro Casa do Comercio(Avenida Tancredo Neves- Casa do Comercio Deraldo Mota/Salvador da Bahia) 
Quando: Dias 03,04 e 05 de junho de 2011.
Quanto: R$ 60,00 (inteira) sujeito a conveniência e entrega;. Vendas pelo site www.yabaturcultural.blogspot.com / vendas por telefone: (71) 9141-0487 -Estacionamentos variados no local.

O espetáculo tem a duração de 100 minutos (1 hora e 40 minutos) e a lotação da casa é de 450 lugares aproximadamente. Mais informações no telefone: (71) 3017-7663 yabaturcultural.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!