Aos 90 anos, Bibi mostrou diversos talentos. Cantora, dançarina, atriz, musicista e compositora são apenas algumas de suas múltiplas vertentes artísticas.
Biografia
Na década de 1960, vieram os sucessos dos musicais, como Minha Querida Dama (My Fair Lady), estrelado por Bibi e Paulo Autran. Nessa época atuou também em musicais de teatro e televisão. Em 1960, iniciou a apresentação na TV Excelsior de São Paulo, de Brasil 60 (61, 62, 63, etc, conforme o ano), um programa ao vivo, que durante dois anos levou à televisão os maiores nomes do teatro.
Nos anos 90, Bibi Ferreira reviveu seus maiores sucessos, remontando Brasileiro, Profissão: Esperança e fazendo um espetáculo em que cantava canções e contava histórias de Piaf. Em Bibi in Concert, comemorou 50 anos de carreira e, depois de anos de temporada, fez o Bibi in Concert 2.
Em 1996 recebeu o Prêmio Sharp de Teatro. Encenou Roque Santeiro, de Dias Gomes, em versão musical. Em 1999, dirigiu pela primeira vez uma ópera, Carmen de Georges Bizet.
No ano de 2001, Bibi estreia no Rio de Janeiro o espetáculo Bibi Vive Amália, no qual contava e cantava a vida da grande fadista portuguesa Amália Rodrigues.
No ano de 2003 foi homenageada pela escola de samba carioca Viradouro
Em 2003 dirigiu Antônio Fagundes em Sete Minutos. Em 2004, lançou CD e DVD do show Bibi Canta Piaf, em que a artista interpretava a cantora francesa Edith Piaf. Em outubro de 2005, Bibi Ferreira estreou o show Bibi in Concert III - Pop, em São Paulo.
Em 2007 Bibi voltou ao teatro de prosa em Às favas com os escrúpulos, de autoria de Juca de Oliveira e dirigida por Jô Soares.
Em 2009, em pleno Ano da França no Brasil, voltou ao palco do Maison de France para uma curtíssima temporada de "Bibi canta e conta Piaf", do alto dos 87 anos, quando cantou Piaf e La Marseillaise, além do Chant des partisans.
O espetáculo que comemora os 90 anos de uma das maiores divas da música brasileira. O espetáculo "Bibi - Histórias e Canções" estreia no Teatro Castro Alves em Salvador da Bahia para duas apresentações.
Nesse novo show, Bibi faz um passeio pelos seus 70 anos de carreira e interpreta clássicos de Edith Piaf e Amália Rodrigues. Acompanhada por uma orquestra de 21 músicos, ela canta canções que passam por Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, além de revelar histórias dos bastidores do teatro brasileiro. A direção do espetáculo é de João Falcão e a direção musical é de Flávio Mendes.
PS: SOLICITE OPÇÃO COM TRANSPORTE VIP!
Bibi – Histórias e Canções
Teatro Castro Alves - sala principal dias 26(sábado) e 27 (domingo) de outubro de 2013!
Telefone para ingressos em domicílio (mediante a disponibilidade) Yabatur Cultural: (71) 3017-7663 ou 9141-0487
Sábado e Domingo, às 20h
Espetáculo não recomendado para menores de 16 anos
Valores: R$480,00 (setor 'premium' de "A" a "V")
R$300,00 (setor 'plateia" de "W" a Z11")*
*valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade.
Sugestões, transportes, ingressos em domicilio, grupos e serviços afins relacionados com a cidade do show;falecom@yabatur.com ou televendas Yabatur; 71 9141-0487 ou 3017-7663.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!