Acesse o nosso site: www.yabatur.com

sexta-feira, abril 26, 2013

Sucesso de crítica e público, o espetáculo “À Beira do Abismo me Cresceram Asas”, de Maitê Proença (baseado em pesquisa e ideia de Fernando Duarte), dirigido por Clarice Niskier e Maitê Proença, com supervisão de Amir Haddad, chega à Salvador para no Cine Teatro SESC Casa do Comércio nos dias 18 e 19 de maio de 2013, confira!

DIAS 18 e 19 DE MAIO EM SALVADOR!!

A partir de texto original de Fernando Duarte
 Direção: Clarice Niskier e Maitê Proença
Supervisão: Amir Haddad
   
O texto tem como ponto de partida histórias reais colhidas em diferentes asilos do Brasil. A partir daí, criaram-se novos histórias, ideias, conceitos, costurou-se suspense com magia, brotou a dramaturgia, surgiu a peça e nasceram Terezinha e Valdina.

Nossas velhas são tão crianças, tão jovens e tão maduras quanto tantas outras sólidas senhoras que vemos pelas ruas. São mulheres tão intrigantes quanto "As Meninas”, que - também pelas mãos de Maitê - deram passagem a elas.

“O que você vê quando olha pra mim? Uma velha rabugenta e reclamona? Eu não sou o que você está olhando.  Eu sou aquilo que está dentro do que você está olhando.  E o que eu converso com você vem de lá, eu sou o lado avesso da velha que você vê. - Terezinha

Teresinha e Valdina são as protagonistas do espetáculo. Valdina (Clarisse Derzié Luz), de 80 anos, parece levar o dia a dia com otimismo, sem nostalgias, mas não se engane, ela carrega um grande segredo. Terezinha (Maitê), de 86, é de temperamento carrancudo ainda que bem resolvido. Em comum têm a praticidade dos que aprenderam a simplificar a vida já que não há tempo para complicá-la.  E têm a grande e indispensável amizade que se desenvolveu pelos anos de convívio.

“Nossas velhas são porretas, contam histórias, falam de tudo sem medir palavras, inclusive de sexo, que é um assunto que não morre. Valdina é uma mistura de Dercy Gonçalves e Ivete Sangalo e a Terezinha é uma Laura Cardoso. Juntas podem tudo!”, resume Maitê.

SERVIÇO
Local: Cine Teatro SESC Casa do Comércio Telefone para Ingressos em domicilio:71 3017-7663 ou 9141-0487
Valor: R$ 80 (inteira)*
Horário: Sábado 21h, domingo 18h
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: comédia dramática
*valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade.
Sugestões, transportes, ingressos em domicilio, grupos e serviços afins relacionados com a cidade do show; falecom@yabatur.com ou televendas Yabatur; 71 9141-0487 ou 3017-7663.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!