Acesse o nosso site: www.yabatur.com

terça-feira, janeiro 24, 2012

Brasil receberá em 2012 Adele, Lady Gaga, Madonna com destaque para Roger Waters e o Lollapalooza festival


As duas cantoras, que brilharam em 2011, devem fazer shows na América do Sul ainda no primeiro semestre. Nos dez primeiros dias de 2012, 116 nomes do pop e rock estrangeiros já tinham shows marcados em palcos brasileiros
Depois de 2011 fechar como ano recorde de shows internacionais no país, com 262 artistas vindo do exterior, a coisa não vai parar por aí. Nos dez primeiros dias de 2012, 116 nomes do pop e rock estrangeiros já têm apresentações marcadas em palcos brasileiros na temporada.


Mesmo com o "desfalque" do Rock in Rio, realizado no ano passado, mas que só retorna ao calendário em 2013, a cota de festivais é forte. O Lollapalooza, que acontece em abril trazendo nomes como Foo Fighters e Arctic Monkeys, se junta aos eventos já consolidados do final do ano, Planeta Terra e SWU.
Para esses, especulações apontam o Vaccines (grupo inglês que cancelou participação no Planeta Terra em 2011) e o veterano americano Bruce Springsteen (que se lança em turnê mundial). Entre os shows individuais, as promessas de Lady Gaga e Adele são sonhos palpáveis. A primeira foi "o" nome de 2010, enquanto 2011 se transformou no "ano oficial da Adele". Embora não confirmados, os dois shows estão em negociação adiantada - Lady Gaga jura nas redes sociais que fará turnê sul-americana - e as artistas seguem a tendência de buscar mercado fora do eixo EUA-Europa, fugindo da crise financeira.
Certeza mesmo, já com ingressos acabando, é Roger Waters trazendo o apoteótico show "The Wall" para quatro apresentações em estádios, entre março e abril. Baseado na ópera-rock do Pink Floyd (ex-banda de Waters), o concerto tem aviões sobrevoando o público, um muro gigantesco sendo construído e depois destruído em cada show e mais surpresas. Será, para 2012, o que o U2 no Morumbi foi para 2011.

Rumor

Outro rumor seria a vinda da cantora Madonna, com a turnê de seu próximo disco, "MDNA", cujo lançamento deve acontecer em março. Como o Maracanã está em reforma, especula-se que, caso aporte por aqui, a popstar se apresente no mesmo local que recebeu o Rock in Rio, no ano passado. Duras datas teriam sido já reservadas para dezembro na Cidade do Rock.


Apesar de ainda não confirmada oficialmente, a turnê da cantora é certa para iniciar este ano, com possibilidade de estender-se até meados de 2013. Até bailarinos já foram escolhidos. A série de shows, além de coincidir com o lançamento do 12º disco de estúdio da loura, marcaria seus 30 anos de carreira. É torcer e ir preparando as economias.
FIQUE POR DENTRO
Lollapalooza chega ao País

Criado em 1991 pelo cantor do Jane´s Addiction, Perry Farrell, o festival deveria ser apenas uma turnê de despedida da banda, mas acabou virando uma lucrativa fonte de renda para seus integrantes. Pelo Lolla, como é conhecido, já passaram nomes consagrados, como Metallica, Red Hot Chili peppers, The Cure, Rage Against the Machine, Nine Inch Nails, Soundgarden, Siouxsie and the Banshees, The Smashing Pumpkins e Alice in Chains. Mas o festival também ajudou a revelar nomes até então quase desconhecidos, incluindo a própria Lady Gaga, 30 Seconds to Mars, The Strokes e Arctic Monkeys. Ao longo dos anos, novas bandas foram sendo incorporadas ao line-up e, em 2010, o evento começou a viajar para fora dos Estados Unidos. Naquele ano, aconteceu em Santiago, no Chile, que recebe o festival, novamente, em 2012. No Brasil, vai acontecer em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril. Os ingressos já estão esgotados (Nós da Yabatur ainda temos bloqueio para este evento, solicite já via; yabatur@gmail.com ou televendas; 71 9141-0487).
Fonte básica: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1094126

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sentimento, crítica ou "feedback" comentando aqui. Muito grato!