O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24/9) em coletiva de imprensa no auditório do ginásio, com a presença da secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, do presidente executivo da agência ADMA, Marcelo Alves, e do craque sérvio Petkovic, que fez o contato com o compatriota tenista.
Pet afirmou que o desejo de Djokovic para jogar contra Guga veio em 2011. "Ele me perguntou com quem iria jogar e eu disse, qualquer um que você quiser! Pode escolher! E o Nole disse que queria enfrentar o Guga porque era fã do brasileiro", afirmou.
"A Rocinha tem uma grande potencial. Nós não temos um núcleo oficial de tênis no projeto Rio 2016. Nossa ideia é começar com a Rocinha e depois expandir para outras comunidades. A quadra tem dimensões oficias (18x36m) e a clínica poderá atender a até mil crianças em um ano. E queremos fechar, em breve, uma parceria com o Instituto Guga Kuerten, que só existe em Santa Catarina", afirmou a secretária Marcia Lins.
Djokovic se comunicou com Pet através do serviço Skype. Ele falou algumas palavras em português e foi simpático em prometer treinar a língua para apresentar um português melhor daqui a dois meses.
"Estou muito ansioso em conhecer o Rio e jogar com Guga. Ele é uma lenda, uma pessoa maravilhosa, carismática e amada em todo o mundo. Ele é um cara fantástico!", afirmou.
O tenista sérvio também vai participar de um jogo de futebol no dia 18 de novembro. A partida será uma preliminar de Fluminense X Cruzeiro.
"Eu só joguei futebol duas vezes na vida. Por favor, me escalem em qualquer posição, menos no gol", disse aos risos.
Solicitações, ingressos, grupos, hospedagem; falecom@yabatur.com ou televendas; 71 9141-0487 begin_of_the_skype_highlighting 71 9141-0487 end_of_the_skype_highlighting!